Evento
Cursos de TPG e ADS promovem Semana Acadêmica
Palestras, oficinas, debates e intervenções culturais estão na programação da Semana Acadêmica do TPG e ADS, evento acadêmico dos cursos superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que acontece de 6 a 8 de outubro de 2025, no Auditório Agnes Schmeling, do Campus Osório.
Com o tema “Gestão e tecnologia: adequação a um futuro integrado”, a Semana irá reunir profissionais de segmentos representativos da gestão e da tecnologia com o objetivo de promover a aproximação dos estudantes com a realidade da comunidade e do mercado de trabalho, por meio de novidades e atividades tecnológicas que agreguem conhecimentos relacionados às áreas de atuação dos discentes e complementam a formação de sala de aula.
As atividades acontecem a partir das 19h, e para participar os interessados devem fazer inscrição por formulário online. O evento é organizado por uma comissão formada por estudantes dos cursos, sob orientação das coordenações do TPG e ADS. Será concedida certificação aos participantes.
Confira o cronograma do evento e participe!
- 6/10 (Segunda-feira):
19h – Intervenção cultural
19h30 – Palestra: Esclarecendo o MEI (microempreendedor individual), com a contadora Márcia Machado
20h45 –
– Oficina 1: Acesso ao portal do empreendedor, com Márcia Machado
– Oficina 2: NotebookLM – IA para acadêmicos, com a Profª Vivian Guazzelli (Laboratório de Informática 1)
Obs. Os alunos deverão se inscrever em uma das oficinas
22h – Encerramento da noite
- 7/10 (Terça-feira):
Tema: Psicologia no mercado de trabalho: trabalho, proatividade e procrastinação
19h – Intervenção cultural
19h30 – Palestra: Por que procrastinamos e como ser mais produtivo, com o psicólogo Jorge Borgonhi
20h30 – Palestra: Estratégias de gestão e produtividade: equilíbrio, excesso e adoecimento mental, com o psicólogo Fernando Almeida
21h30 – Interação entre os dois palestrantes e espaço para perguntas
22h – Encerramento da noite
- 8/10 (Quarta-feira):
19h – Intervenção cultural
19h30 – Palestra: Estratégias em vendas, desenvolvimento de negócios e marketing, com o gerente comercial Ismael Sant’Anna
21h30 – Espaço para perguntas
22h – Encerramento do evento