Comunicado Oficial

O Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) comunica que, por motivos pessoais, o diretor-geral, Márcio Telles Portal, renunciou ao cargo, com efeitos legais a partir desta quarta-feira, 18 de setembro de 2024. Márcio havia sido eleito pela comunidade acadêmica no ano de 2023 e empossado para a gestão da unidade no quadriênio 2024-2028.

O substituto nomeado, Gleidson Barreiro Flores, assumiu interinamente as funções da direção-geral, garantindo a continuidade das atividades em andamento, com a cooperação e o trabalho da atual equipe de gestão do campus

Conforme previsto pelo Decreto nº 6.986/2009, o Campus Osório realizará novas eleições para o cargo de diretor-geral em até três meses. O processo seguirá os trâmites legais, com total transparência e ampla participação da comunidade, seguindo os prazos e as normativas institucionais. A Reitoria do IFRS está atuando no suporte necessário ao campus.

Nos próximos dias, será realizada uma reunião com estudantes e servidores para mais orientações.