Trabalhos de estudantes são expostos na Letônia

Obras seguem para exposição na Espanha no mês de julho

Dos 16 pôsteres produzidos por estudantes do Ensino Médio Integrado do Campus Osório que foram selecionados para exposição na Espanha, no mês de julho, 11estão sendo exibidos em Riga, numa tradicional galeria comercial do centro histórico da capital da Letônia. As peças, desenvolvidas no primeiro trimestre de 2019 no componente curricular Arte Educação, ministrado pelo professor Estevão da Fontoura, foram inscritas no projeto Social Posters, da Sociedade Internacional de Educação através das Artes (InSEA, na sigla em inglês).

O projeto Social Posters tem por objetivo compartilhar mensagens visuais de crianças e jovens para promover a conscientização da diversidade de pontos de vista sobre questões sociais relevantes, como meio ambiente, cura mental, paz, bem-estar, entre outros tópicos importantes para suas vidas. Uma galeria virtual no site da InSEA reúne as obras participantes, entre as quais estão 41 imagens produzidas no Campus Osório do IFRS. Há também obras oriundas da África do Sul, Hungria e Letônia. Os estudantes autores das imagens e seus professores receberão certificado de participação.

Na sequência, os trabalhos seguirão para a Espanha, para a exposição internacional “Social poster – youth dialogue between continents. Latvia, Brazil, South Africa, Hungary”, que acontece durante o Congresso Europeu de Ensino de Arte, no período de 6 a 9 de julho, na cidade de Jaén.