É dada a largada para a IV Olimpíada do Campus Osório

Foi em clima de animação e disputa entre as equipes verde e vermelha que iniciou a IV Olimpíada do IFRS – Campus Osório. A edição deste ano tem como tema “Multiconectados – Pelo fazer, pelo saber, pelo resistir”. O lançamento foi realizado nos turnos da manhã e da tarde de terça-feira, 24 de setembro, com a apresentação da comissão organizadora, o anúncio de duas provas e a exibição de um vídeo de retrospectiva.

Serão 12 dias de atividades que unirão estudantes, servidores, egressos e comunidade externa em provas variadas de esportes, artes e conhecimentos. “O objetivo é estimular diferentes habilidades e inteligências com destaque para as provas quiz multiconectados e desafios multisaberes, envolvendo a comunidade e mostrando o quanto o IFRS é importante”, afirmou a presidente da comissão organizadora, Mariana Ost.

O Facebook será o canal de comunicação com os participantes, onde serão divulgadas algumas provas e disponibilizados os regulamentos. As equipes já haviam sido sorteadas em atividade realizada no Dia do Estudante, em 11 de agosto, ficando da seguinte forma: equipe vermelha (turmas 401 INFO, 402 ADM, 201 ADM, 202 INFO, 302 INFO, 302 ADM, 101 ADM, 102 INFO) e verde (turmas 402 INFO, 401 ADM, 202 ADM, 201 INFO, 301 INFO, 301 ADM, 102 ADM, 101 INFO).

Os dias 26 de setembro e 1º de outubro serão totalmente dedicados nos turnos da manhã e da tarde às atividades da Olimpíada. Em 4 de outubro, a noite é reservada para uma das provas mais esperadas: as 12 horas de desafios na madrugada. O encerramento das atividades ocorre na sequência, às 7h da manhã do dia 5.

A comissão organizadora é formada por Marcelo Vianna, Claudius Soares, Mariana Ost, Gabriel Pereira, Paola Purin, Camila Vessozi, Eduardo Ávila, Augusto Weiand, Marlon da Silva, Vinícius Machado, Felipe Parisoto, Flávia Twardowski, Jamaira dos Santos e Fabiane Chaves.