Geral
Turmas de Administração realizam visita técnica a hotel fazenda da região
Estudantes do Técnico em Administração, das turmas de 4º ano do curso integrados ao ensino médio e do curso subsequente, realizam uma visita técnica a um empreendimento turístico de Santo Antônio da Patrulha, na região oeste do estado. O grupo de 40 discentes conheceu o Estribo Hotel Estância, no dia 11 de novembro de 2025.
As professoras Cíntia Renz e Adriana Pancotto acompanharam e orientaram a turma ao longo da atividade, que teve por objetivo possibilitar aos alunos que onhecessem um empreendimento cujo principal atrativo é a vivência no campo e a valorização da cultura nativista. Cíntia explica que “diversos aspectos da gestão familiar do negócio foram abordados, trazendo a compreensão, na prática, dos desafios e estratégias de administração no setor turístico”.
O grupo foi recebido pelos proprietários do hotel fazenda, que iniciaram a programação com uma conversa sobre o funcionamento do espaço, compartilhando experiências e respondendo aos questionamentos dos estudantes. Na sequência, fizeram um tour pelas instalações do empreendimento, que chamou a atenção de estudantes como Gabriela Ribas Sá: “Achei o ambiente todo muito diferente dos hotéis e pousadas que estamos acostumados a ver aqui na região do litoral e me supreendi principalmente pela localização, por ficar no interior de Santo Antônio. A estrutura rústica é encantadora e tem vários ambientes agradáveis e com lindas paisagens”.
A jovem, que nasceu em um família de empreendedores, também foi tocada pela história do lugar: “Quando chegamos, fomos direto para o salão de festas, onde os irmãos, que são os proprietários, nos mostraram fotos da construção e reforçaram que a maior motivação é seguir o sonho do pai, já falecido, que nunca desistiu. E eu acho que esse é um dos pontos principais da visita, ao reforçar que um empreendedor persiste no seu sonho até ele dar certo, mesmo que as pessoas digam o contrário. Talvez eu enxergue com outros olhos esse empreendimentos, pois consigo entender uma parte dos desafios e como cada conquista é essencial”, conclui.
