Geral
Estudantes são recepcionados com programação variada no primeiro dia letivo
A volta às aulas no Campus Osório mobilizou os estudantes ingressantes e veteranos na terça-feira, dia 18 de fevereiro de 2025. A programação do primeiro dia letivo contemplou os turnos da manhã, da tarde e da noite, com as boas-vindas da equipe de gestão, apresentações artísticas, lanches coletivos e atividades dirigidas, promovidas pela Assistência estudantil e Grêmio Estudantil, como o registo fotográfico das turmas de ensino médio e um tour para apresentação dos espaços para os novatos.
Na oportunidade, o diretor-geral pro tempore Marcelo Paravisi falou sobre as mudanças realizadas no espaço físico do campus, entre as quais o uso do novo bloco de salas de aula, e das melhorias nos equipamentos de TI, que tem ligação direta com a utilização dos sistemas informatizados, como a plataforma online de aprendizado Moodle.
Na sequência, Felipe Parisoto, diretor de Ensino, destacou o esforço conjunto feito para que os estudantes tivessem o melhor campus possível na volta às aulas, com a instalação de novos ares condicionados e organização dos projetores nas salas de aula. Deu ênfase ao que chamou de “maior desafio do ano”, que é implementação da Lei nº 15.100/2025, que estabelece restrições ao uso de aparelhos eletrônicos para todas as etapas da educação básica. Segundo ele, algo que veio para “fazer da escola um ambiente de integração, de alegria, o que passa pela maior convivência entre todos, estudantes, profesores, técnicos administrativo e terceirizados”.
Por fim, a coordenadora da Assistência Estudantil, Maiara Alessandra Lopes da Silva, anunciou o retorno da sala de atendimentos e a nova presidência do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), que apoia diretamente a área de Ensino por meio de estratégias de inclusão dos estudantes.