IFRS oferece curso gratuito EaD sobre Direitos Humanos e Inclusão para servidores públicos

Curso EaD Direitos Humanos IFRS

Servidores públicos municipais e estaduais da área de educação, que atuam com ações do programa Bolsa Família e desejam aprender sobre direitos humanos, inclusão e diversidade, já podem se inscrever no novo curso de Educação a Distância “Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão Educacional”. Oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), o curso tem 30h é gratuito, online e sem tutoria e está disponível no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle.

O projeto de formação foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), com o apoio do Campus Alvorada, responsável pela produção audiovisual e pela tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Sobre o Curso

O curso tem como objetivo sensibilizar e capacitar os servidores em temas essenciais relacionados à diversidade, inclusão e direitos humanos, com ênfase especial em populações em situação de vulnerabilidade.

O conteúdo abrange conceitos relacionados a Direitos Humanos. Direitos da Criança e do Adolescente; Diversidade e Inclusão; Rompimento do ciclo da pobreza e vulnerabilidade social: exemplo do Programa Bolsa Família, dentre outros.

• Carga horária: 30 horas
  • Público: profissionais que atuam no Programa Bolsa Família
  • Requisitos: conhecimento básico em informática e internet, compreensão de leitura e escuta em língua portuguesa, possuir computador com recursos de áudio e vídeo

Inscrição e certificação

Para realizar a inscrição será necessário acessar o Moodle e criar uma conta. No momento do cadastro será preciso ter CPF ou passaporte e e-mail próprios. Será necessário também um dispositivo, como celular, tablet ou computador, com acesso à internet para a realização das atividades.

Ao final do curso, se atendido todos os requisitos, o aluno pode gerar o certificado automaticamente na plataforma.