Projeto voltado à soluções de TI abre inscrições para levantamento de interesse nos serviços

Card de divulgação de pesquisa de interesse Fábrica de Software

Projetos e soluções de software, como sites, sistemas de gestão, aplicativos e outros, poderão ser desenvolvidos no próximo ano para cooperativas, empresas privadas, organizações públicas, escolas e para as mais diversas esferas do campus e do IFRS (como setores, projetos e programas e núcleos, por exemplo) pela Fábrica de Software Acadêmica. O projeto está realizando uma pesquisa com os públicos internos e externos, relacionada ao interesse na utilização dos serviços.

A manifestação pode ser feita até 15 de setembro de 2024, por formulário on-line. A coordenadora do projeto, professora Karen Selbach Borges, explica que, caso o número de interessados exceda a capacidade de trabalho, a seleção será realizada por edital.

A Fábrica de Software busca auxiliar no processo de desenvolvimento regional a partir da interação social com os arranjos produtivos, sociais e culturais locais. Compõe a organização do projeto, os docentes Humberto Moura, Roger Gonçalves Urdangarin e Tiago Guimarães Moraes. Está prevista a participação de um estudante bolsista, além de voluntários.

A ação está vinculada ao Edital PROPPI Nº 24/2023 – Apoio a Projetos para Implantação e Estruturação de Habitats de Inovação e Empreendedorismo 2024.