Curso de Educação em Direitos Humanos tem início adiado

O curso de Educação em Direitos Humanos terá suas atividades iniciadas no dia 14 de setembro de 2024, e não mais em 17 de agosto, como estava previsto. O adiamento deu-se por ajustes no cronograma da seleção de estudantes (EDITAL Nº 29/2024).

O curso é ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) em parceria com a Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (RedBEDH). Totalmente gratuito, destina-se a professores da educação básica com formação em licenciatura ou pedagogia plena. As aulas ocorrerão nos campi Osório e Porto Alegre, com 30 vagas oferecidas em cada unidade. As atividades são híbridas (presenciais e online).

A coordenação-geral é da pedagoga indigenista Maria Cristina Schefer, do Campus Osório, que também é professora na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e membro da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos.