“Como trabalhar o audiovisual em vídeo apresentação?” Mentoria gratuita disponibilizada pelo SJWP (Stockholm International Water Institute) Brasil.

O Técnico em Audiovisual Bruno Acosta do IFRS Campus Osório irá ministrar na próxima segunda-feira (13/05) uma mentoria online para os candidatos do SJWP Brasil. O tópico da mentoria será “Como trabalhar o audiovisual em vídeo apresentação!?” Um breve relato das técnicas usadas pelo cineasta na produção do vídeo do projeto “Sustainpads” (Prêmio de excelência internacional em Estocolmo 2022) e “Biogrape” (Representante Nacional no Prêmio de 2023)  realizados em parceria com as egressas do campus Laura Drebes, Camily Pereira e Amanda Machado sob a coordenação da Professora Flavia Twardowski.

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo é uma iniciativa reconhecida mundialmente que busca incentivar jovens talentos de 15 a 20 anos que desenvolveram projetos escolares com potencial de solucionar desafios relacionados à água, ao meio ambiente e à sustentabilidade. O Prêmio é organizado pelo Stockholm International Water Institute (SIWI) desde 1997 e tem a Princesa Victoria da Suécia como Patrona. Atualmente, 40 países participam do SJWP, dos quais um é o Brasil, que ingressou na competição em 2017.

Segundo a coordenadora de pré seleção e mentorias Lilyany Andrade  “Após a exibição do vídeo da Camily e da Laura, os finalistas do ano seguinte (2023) tomaram como base o trabalho audiovisual produzido pelo IFRS Campus Osório, utilizando o vídeo como uma referência muito positiva para a criação dos seus atuais filmes” justificando assim o pedido de participação do técnico para a realização da mentoria. O servidor Bruno Acosta declarou se sentir honrado pelo convite “É um enorme reconhecimento do meu trabalho e dos esforços realizados nestes anos de estudo e prática. Agradeço às alunas e à professora Flávia pela oportunidade de produzir os vídeos juntamente com as suas colaborações”.

O Técnico em Audiovisual, é mestre em cinema pela Universidade da Beira Interior (UBI) de Portugal, realizou filmes no Brasil e na Europa, e também produziu inúmeros materiais audiovisuais  educativos para o Campus Osório e para o IF no geral. Como por exemplo o atual vídeo institucional, realizado em parceria com os colegas servidores Nicholas Fonseca e Filipe David.

A mentoria acontecerá na segunda-feira dia 13 de maio às 19:00 através do aplicativo zoom, o link será disponibilizado na bio do perfil do Instagram do Prêmio Jovem da Água Brasil @sjwp_brasil, o acesso é aberto ao público no geral basta clicar no link e participar.