Processo eleitoral para escolha da diretoria do Grêmio Estudantil é iniciado

Processo eleitoral está com inscrições abertas

Foi publicado em 29 de março o Edital Grêmio Estudantil Nº 01/2022, que trata da escolha dos membros que irão compor a entidade estudantil representativa dos estudantes dos cursos Técnicos Integrados do IFRS – Campus Osório para a gestão 2022.

As inscrições são feitas por chapa, no formulário eletrônico, até 10 de abril. Devem  ser indicados os discentes candidatos a ocupar os seguintes cargos: Presidente; Vice-presidente; Secretário(a) Geral; Tesoureiro(a) Geral; Diretor(a) de Relações; Diretor(a) Sociocultural; e Diretor(a) Esportivo. Todas as orientações estão  documento disponível no site do campus, menu ‘Editais’.

A eleição ocorrerá em 25 de abril, pelo sistema eletrônico da Comissão Permanente de Processo Eleitoral (Coppe) do Campus Osório. Haverá segundo turno entre as duas chapas mais votadas, com sessão eleitoral marcada para o dia 09 de maio. No caso de apenas uma chapa concorrente, será valido o resultado do primeiro turno.

Estão aptos a votar todos os discentes com matrícula regular em qualquer curso técnico de nível médio do campus, seja Integrado ou Subsequente. A apuração dos votos ficará a cargo dos membros da Coppe. O resultado do primeiro turno será publicado no dia 28 de abril, e o do segundo em 12 de maio.

> Saiba  mais sobre o Grêmio Estudantil dos Cursos Técnicos Integrados do IFRS – Campus Osório