Visita técnica ensina alunos sobre hidroponia

Os alunos do curso superior de Bacharelado em Agronomia realizaram uma visita técnica na propriedade rural Hidroponia O.E. Kogler, no município de Quinze de Novembro-RS. A atividade aconteceu dia 31 de outubro, como parte das atividades da disciplina de Cultivo fora do solo, ministrada pelo professor Eduardo Montezano.

O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento de um sistema de produção de hortaliças hidropônicas. Os alunos puderam ver de forma prática a aplicação dos conhecimentos teóricos discutidos em sala de aula.

A hidroponia é o cultivo de plantas sem a utilização de solo, assim, os nutrientes, necessários para o crescimento de frutas, hortaliças, flores e várias outras, são dissolvidos em água na proporção exata que a planta precisa. Essa técnica permite uma produção mais intensiva e as tecnologias de cultivo fora do solo cada vez mais têm sido difundidas e adotadas por pequenas propriedades rurais da região.

O professor Eduardo acompanhou os alunos e ressaltou a importância das visitas técnicas como estímulo ao aprendizado e a formação profissional dos estudantes.