VIII MOEPEX oportunizou divulgação de trabalhos e atividades culturais

A oitava edição da MOEPEX – Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS Campus Ibirubá aconteceu nos dias 2 e 3 de outubro de 2019 e contou com a participação de estudantes e servidores do Campus Ibirubá e de outras instituições.

Os dois dias de atividades movimentaram o Campus com 86 apresentações orais de trabalhos, 40 pôsteres e 33 minicursos, sendo que, nesse total, foram contempladas todas as áreas em que o Campus atua.

Outro destaque foi o encontro de egressos, que teve como painelistas os egressos: Felipe Dolci Rosalen – Formado no curso Técnico em Mecânica, atualmente, está cursando engenharia mecânica pela Universidade de Passo Fundo; Ígor Sartori – Técnico Agropecuário e Agrônomo, atualmente, é analista comercial na empresa Glencore Agriculture; e Lucas Ferreira da Silva – Técnico em informática, graduando do curso de Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Maria e atualmente está no Mestrado em Ciência da Computação da UFSM. Eles trouxeram um pouco de como foram suas trajetórias acadêmicas no IFRS e como está o mercado de trabalho para as respectivas áreas, esclarecendo dúvidas e incentivando o público a seguir na carreira acadêmica.

Nas apresentações culturais que aconteceram ao longo da mostra, houve a participação do GAM Campeiros da Tradição e mostra de Teatro e Música, feita pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Campus Ibirubá.