#VemProIF reúne escolas da região para visitar o Campus Ibirubá

Nem mesmo o dia chuvoso foi capaz de parar o evento que, anualmente, movimenta o IFRS Campus Ibirubá e as escolas da região. O #VemProIF 2023 aconteceu no dia 11 de outubro e reuniu mais de 600 alunos e professores da área de atuação do Campus.

O evento iniciou as 8h com a recepção das primeiras escolas. Os estudantes dos cursos técnicos integrados foram responsáveis por guiar os grupos de visitantes por um passeio pelas dependências do Campus Ibirubá. Eles conheceram desde a infraestrutura básica de salas de aula até os laboratórios específicos das diferentes áreas enquanto os guias explicavam o funcionamento do Campus e esclareciam as dúvidas.

Após o passeio, os visitantes foram encaminhados para o módulo esportivo, onde os cursos e núcleos do Campus prepararam uma mostra com projetos e atividades para a divulgação: na banca da COPPID os estudantes tinham acesso a provas impressas dos anos anteriores para estudar para o processo seletivo; na banca da matemática tiveram jogos e atividades lúdicas; a eletrotécnica trouxe diferentes sistemas elétricos, a informática chamou atenção com sua câmara para selfies e um programa que identifica os movimentos do corpo enquanto o participante faz polichinelos; a mecânica mostrou seus carrinhos de lomba e os foguetes que ganharam a competição nacional; a agropecuária apresentou diferentes herbários, insetários e projetos agronômicos desenvolvidos pela área. Ainda tiveram bancas do NAPNE, NEABI, NEPGS, educação física, assistência estudantil e núcleo de memória.

– Eu espero estudar aqui no ano que vem. Declarou uma estudante do nono ano do ensino fundamental, que veio com sua turma da cidade de Campos Borges – RS para participar do Vem Pro IF. O desejo dela era o de muitos outros estudantes, que já se candidataram para o processo seletivo 2024-1, o qual está com inscrições abertas até o dia 23/10 pelo site https://ingresso.ifrs.edu.br/

Confira algumas imagens do evento: