Trote solidário da Agronomia reúne acadêmicos para doação de sangue

Recepcionar os novatos do curso com brincadeiras e jogos é uma tradição da maioria dos cursos superiores. No Campus Ibirubá, o curso de Agronomia resolveu unir a diversão com a solidariedade e promoveu o trote solidário: 25 acadêmicos do Curso de Agronomia realizaram doação de sangue no Hemocentro em Passo Fundo no dia 17 de maio.

Para custear o valor do deslocamento, os alunos realizaram um pedágio solidário na Avenida Mauá, em Ibirubá. A cooperativa Cotrisoja foi parceira da ação e forneceu a metade do valor do transporte.

Segundo a diretora de ensino, Carina Tonieto, “ações dessa natureza contribuem para a concretização da responsabilidade social de nossa instituição, assim como, reforça a possibilidade de uma integração saudável entre os estudantes ingressantes e veteranos”.