Técnico em Mecânica realiza Simpósio

O IV Simpósio do Curso Técnico em Mecânica aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2019. Na oportunidade, ocorreram duas palestras: uma voltada para a área de tecnologias assistivas, ministrada pelo professor Cristiano Kulmann, e outra sobre manufatura aditiva por soldagem a arco, ministrada por Cristiano Scheuer, ambos os temas desenvolveram conceitos importantes para a área de mecânica e oportunizaram a troca de experiências e esclarecimento de dúvidas. Os estudantes ainda puderam colocar em prática o conhecimento das palestras somado a novas técnicas explicadas nas oficinas de inventor, solda TIG, Arduíno e Energia Solar. Ainda houve outra oficina voltada para o ENEM, conversando sobre os conteúdos da prova e métodos de estudo.

As defesas de estágio dos alunos terceiranistas também fizeram parte da programação do simpósio, oportunizando que os estudantes que vão iniciar seus estágios possam verificar como foi feito cada trabalho e aprender mais sobre os temas que têm interesse. As defesas representaram várias áreas da mecânica, explicando como foi o trabalho em empresas de Ibirubá e região.

Por fim, a já tradicional competição de carrinhos de lombra levou dezenas de alunos e servidores para a entrada do Campus, os carrinhos foram criados pelos estudantes do curso técnico integrado e neles foi possível notar a criatividade dos construtores, que personalizaram de acordo com seus estilos.

Confira algumas imagens do evento: