Sindicato dos servidores do IFRS realiza doações para Ibirubá

O Sinasefe, sindicato que representa os servidores públicos dos Institutos Federais, por meio da seção Bento Gonçalves, atuante no Campus Ibirubá, realizou a doação de cestas básicas para trabalhadores terceirizados e alunos em situação de vulnerabilidade social.

A campanha “O trabalhador ajudando a comunidade” enviou 11 cestas básicas para o Campus Ibirubá, que foram distribuídas para seis alunos, três trabalhadores terceirizados e mais duas famílias da comunidade. A verba veio de campanha de arrecadação, que segue aberta para colaborações, e do caixa do sindicato. A ação beneficiou famílias em Ibirubá, Feliz, Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

O levantamento da situação dos estudantes partiu da assistência estudantil do Campus Ibirubá, que identificou nove alunos em maior vulnerabilidade nesse momento, assim, seis foram contemplados pelas cestas distribuídas pelo sindicato e outras três cestas foram feitas pela comunidade acadêmica do Campus. Os trabalhadores terceirizados e as famílias da comunidade foram identificados por servidores, que encaminharam a necessidade para o sindicato.