Simpósio do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2022, ocorreu o 10° Simpósio do Curso Técnico em Agropecuária, no IFRS – Campus Ibirubá. O evento caracteriza-se como atividade complementar de ensino, sendo uma excelente oportunidade de aprendizagem em assuntos extremamente importantes dentro da atuação profissional. Oportuniza conhecimentos e relatos de profissionais capacitados e com experiência em assuntos como: Perfil Profissional e Habilidades Essenciais no Mercado de Trabalho; Importância do Curso Técnico em Agropecuária na vida e trajetória profissional; Nutrição Animal de Qualidade; Qualidade do Leite e suas tendências; Gestão e Sucessão na Propriedade Rural; Armazenamento de água no solo visando situações de mitigações de estiagens; Relatos das Olimpíadas em Agropecuária; Agroecologia; Sistemas Integrados e o Papel da Pecuária na Estabilidade dos Sistemas Agrícolas; também são realizadas defesas de estágio de estudantes do curso. O evento contou com a participação de estudantes do Curso Técnico Integrado em Agropecuária, estudantes da Agronomia e servidores do Campus e teve a parceria da Coopeagri – que forneceu lanches durante os coffee-break, em todos os turnos do evento. O Simpósio foi organizado e conduzido pela Coordenação e Colegiado do Curso Técnico Integrado em Agropecuária, servidores e estudantes representantes de todas as turmas do curso.