Início do conteúdo

Publicados os Editais de Chamada Pública do Processo Seletivo 2020/1


Os editais de Chamada Pública do Processo Seletivo 2020/1 já estão disponíveis no site de ingresso de acordo com a modalidade de seleção PROVA ou ENEM.

A chamada pública convoca todos os candidatos que ainda não foram chamados anteriormente, no entanto, não garante que esses serão matriculados. O objetivo é completar as vagas restantes em cada turma, conforme quantitativo divulgado no edital. Assim, os candidatos presentes são chamados de acordo com sua classificação e cota na qual estão inscritos, respeitando o número de vagas restantes das demais chamadas.

Nos cursos superiores, os candidatos que comparecerem na chamada pública e não conseguirem vaga no curso para o qual estavam inscritos terão a opção de selecionar outro curso para o qual ainda restem vagas e não tenha mais candidatos para chamar. Nesse momento, o único curso nessa condição no Campus Ibirubá é a Licenciatura em Matemática, ou seja, se um candidato compareceu à chamada pública para o curso de Agronomia e não conseguiu uma vaga, poderá optar por cursar matemática, ou outro curso que venha a restar vagas no decorrer do processo, a única exigência é que seja um curso de graduação.

A documentação necessária está disponível abaixo do edital no site de ingresso e varia de acordo com a cota na qual foi realizada a inscrição. Na chamada pública, o candidato deverá portar todos os documentos descritos na sua cota, originais e cópias, caso falte algum documento, ele será indeferido e será chamado o próximo da lista. Lembrando que a maioria das vagas são para inscritos em cota de renda inferior a 1,5 salário mínimo, o que implica em documentação complementar para a análise socioeconômica, e os candidatos deverão trazer duas cópias dos documentos que forem pedidos tanto para a análise quanto para a matrícula.

O horário para a chamada pública de cada curso está disponível no edital, sendo que esse horário é o de início da chamada e momento em que os portões serão fechados e os candidatos não poderão mais entrar ou sair para pegar documentos, quem sair da sala após o fechamento dos portões será desclassificado. Assim, a instituição recomenda que os interessados cheguem 15 minutos antes do horário previsto no edital, para que possam assinar a lista de presença e aguardar o início da chamada já no auditório. Quem for menor de idade deverá estar acompanhado por um responsável e no caso de maiores de idade que não puderem comparecer deverão encaminhar procuração simples para que outra pessoa possa realizar a matrícula por ele.

Confira mais informações nesse podcast.

Fim do conteúdo