Projeto integrador da Agropecuária realiza mostra culinária

O profissional técnico em agropecuária auxilia os produtores rurais na produção de alimentos e conhecer os diferentes aspectos dessa área tão complexa é fundamental para a formação completa dos estudantes. O projeto integrador realizado com os alunos do primeiro e segundo anos do curso técnico integrado em Agropecuária realizou um trabalho com esse foco. Sob coordenação das professoras Fernanda Schneider e Ana Dionéia Wouters e das servidoras da área de tecnologia em alimentos Bárbara Schlintwein e Tássia Schwantes, o projeto abordou diversas áreas relacionadas com a alimentação, promovendo encontros que debateram desde a qualidade nutricional dos alimentos até a legislação específica.

Eles compreenderam como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA atua na fiscalização da qualidade dos alimentos produzidos, conhecendo mais sobre a legislação na produção de alimentos. Nesse sentido, eles aprenderam como são elaborados os rótulos de cada alimento industrializado e como lê-los com eficiência, identificando os melhores alimentos para ter uma dieta mais nutritiva.