Projeto IbiruBaja recebe apoio da Sicredi

O programa Baja SAE BRASIL é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar a preparação para o mercado de trabalho. No programa Baja SAE, o aluno participa do desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.

A equipe Ibirubaja, formada por estudantes de Engenharia Mecânica do IFRS Campus Ibirubá, trabalha desde 2018 no seu primeiro protótipo off road. No entanto, os estudantes precisam arcar com os custos da produção do veículo e, para isso, buscam parcerias na região. Nesse sentido, a Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG está desempenhando um papel fundamental para as conquistas da equipe, sendo o primeiro parceiro, com a doação de um motor Briggs Stratton e um jogo de rodas DSR aro 10’’. Guilherme Amaral, um dos membros da equipe destaca a importância da parceria: “Esse motor promoverá toda força motriz necessária para vencer os obstáculos das competições. Agradecemos à Sicredi por todo o apoio”.

O protótipo está em fase de montagem e, assim que estudantes conseguirem o material necessário, implementarão a fase de testes para, no futuro, participar das competições.