Projeto “Funny Code” Inicia com Alunos de Espumoso

O projeto de extensão do campus Ibirubá denominado “Funny Code” tem por objetivo oferecer oficinas de ensino de robótica e programação nas escolas públicas da região do Alto Jacuí e por meio desta desenvolver habilidades nos alunos participantes que ajudarão a entender o novo mundo do trabalho.

No dia 13 de junho foi realizada  uma conversa inicial com os alunos da Escola José Clemente Pereira de Espumoso, o assunto foi a robotização e como a evolução tecnológica impacta no mercado de trabalho. A atividade foi mediada pelo coordenador do projeto, professor Ronaldo Serpa da Rosa. Foram abordados temas relevantes para o debate na área de tecnologia, como a substituição da mão de obra humana por robôs, assim como as habilidades que serão necessárias para competir no mercado de trabalho.  Também participaram da conversa o professor do curso de Ciência da Computação Iuri Albanês, os bolsistas do projeto Fábio Geschwind e Gabriel Míssio e o aluno do Curso Técnico em Informática Rafael Lauxen.

O projeto segue agora com a realização de oficinas. Na escola José Clemente Pereira essas iniciarão no dia 28 de junho e serão ministradas pelo aluno do Curso Técnico em Informática e egresso daquela escola, Rafael Lauxen.