Início do conteúdo

Projeto do Campus Ibirubá é selecionado em Edital nacional de Inovação


O projeto “Lab IFMaker Ibirubá: construindo ideias e conhecimento” foi selecionado em 17º lugar na chamada Nacional do Edital Nº 35/2020 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). A proposta do Campus Ibirubá é um dos três projetos que foram submetidos pelo IFRS após a chamada pública interna. O resultado final foi divulgado no Diário Oficial da União.

O edital da setec visa a fornecer recursos financeiros para a aquisição de equipamentos de prototipagem em 113 laboratórios em todo o país. O objetivo é apoiar a criação de Lab IFMaker nas unidades acadêmicas da Rede Federal, disseminando os princípios que norteiam o ensino Maker e fomentando o desenvolvimento da cultura learning by doing.

No Lab IFMAKER Ibirubá serão estimulados projetos que envolvam a aprendizagem baseada em projetos como suporte ao processo de ensino-aprendizagem. A intenção é dar destaque para a motivação, participação e engajamento dos servidores e estudantes. O coordenador do Escritório de Projetos do Campus Ibirubá, Lucas de Andrade, parabenizou o Campus pela conquista, especialmente à todos aqueles envolvidos no projeto.

Fim do conteúdo