Projeto de Extensão Visita Escola em Tapera para Instalação de Moodle

O projeto de extensão “Implantação do Moodle no Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada” visa implantar um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem na escola de Tapera/RS. A coordenação do projeto é do professor Jefferson James Cunha de Souza, da área de Redes do IFRS Campus Ibirubá.

No dia 4 de julho foi realizada uma visita à instituição que receberá o sistema. O professor Jefferson, acompanhado do professor Edimar Manica e dos bolsistas voluntários Lucas Lammel e João Vitor Batistella, do curso Técnico em Informática, e Márcia Denise Locatelli Orth, do curso de Especialização em Ensino, Linguagens e suas Tecnologias, conversaram com a Diretora do Instituto Nossa Senhora Imaculada, Carla Silvana Yora, a fim de avaliar o ambiente tecnológico da instituição para viabilizar a implantação.

Após essa visita será possível dar andamento ao projeto com a instalação e configuração do Moodle, bem como a capacitação dos professores que vão trabalhar nesse sistema.