Início do conteúdo

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação apresenta atividades


A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação esteve no Campus Ibirubá na tarde de 13 de abril para apresentar ações e atividades realizadas pela área no IFRS. O pró-reitor Eduardo Girotto apresentou dados de bolsas e financiamentos direcionados para o Campus Ibirubá e para o IFRS nos últimos 3 anos.

Atualmente, as principais fontes de financiamento dos projetos de pesquisa do IFRS são as bolsas da própria instituição, bem como as bolsas da FAPERGS e do Cnpq. Nesse ano, no Campus Ibirubá são sete projetos financiados pela instituição, os quais geram produtos acadêmicos como artigos científicos publicados em periódicos e livros, bem como publicações e apresentações em congressos.

A pró-reitoria ainda apresentou o programa de Habitats de Inovação do IFRS e as novas plataformas que facilitam o gerenciamento de projetos e parcerias realizadas com empresas e outras instituições. O portal Integra facilita o contato entre o IFRS e atuais e futuros parceiros, todos podem acessar esse instrumento e conferir as possibilidades de inovação oferecidas pelo IFRS.

Fim do conteúdo