Primeira formatura do Curso de Ciência da Computação é realizada On-line

O IFRS Campus Ibirubá realizou na sexta-feira, dia 2 de julho, a colação de grau dos estudantes que concluíram o Curso de Ciência da Computação. A cerimônia foi repleta de primeiras vezes: foi a primeira formatura do curso de Ciência da Computação; a primeira formatura on-line da instituição; e a primeira vez que o Campus forma um estudante imigrante.
A cerimônia aconteceu pelo sistema RNP do governo federal e contou com a presença dos dois formandos, Gian Paulo Vieira e Serigne Khassim Mbaye, professores do curso e direção do Campus. A diretora-geral, Sandra Rejane Zorzo Peringer, presidiu a sessão e destacou: “A formatura on-line foi emocionante, não perdeu o seu brilho, porém não era o formato que gostaríamos de estar realizando a colação dos estudantes, mas é o que é possível diante dessa situação que estamos vivendo”.
A diretora ainda destacou que foi um momento de muito orgulho para a instituição, que os estudantes se dedicaram e se desafiaram para concluir o curso nesse momento de adversidades. Ainda enfatizou o papel da instituição enquanto lugar de efetivação das políticas públicas de acesso à educação, segundo ela: “As políticas públicas, as ações afirmativas, a assistência estudantil contribuem para que os estudantes tenham acesso à educação gratuita e de qualidade: Elas contribuem para a permanência e o estudo desses estudantes”.
Não foi possível abraçar os colegas e professores no final do evento, mas tecnologia já é companheira de longa data dos agora bacharéis em Ciência da Computação Gian e Serigne. O IFRS deseja aos formados muito sucesso em suas trajetórias profissionais.