Pré-IF visita Museu de Ciência e Tecnologia da PUC

O projeto de extensão Pré-IF, organizado pelo NEABI e coordenado pelo professor Eduardo Sarturi, realizou uma visita ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUC em Porto Alegre no dia 9 de dezembro. Já em sua quarta edição, em 2017 o projeto contempla alunos da Escola Municipal Floresta e Escola Estadual Hermany, ambas em Ibirubá. A viagem foi custeada com recursos captados das ações afirmativas do IFRS através de edital.

O Pré-IF é um projeto voltado às escolas públicas de Ibirubá e região com a finalidade de preparar seus alunos para o processo seletivo do ensino médio técnico integrado. Nessa ação são feitas várias atividades que englobam cidadania, conhecimento de conteúdos, simulação da prova e integração. A viagem teve o objetivo de integrar os alunos do Pré-IF com professores e estudantes do IFRS.