Permanência e êxito estudantil são temas de visita da pró-reitoria de ensino

O Campus Ibirubá recebeu a visita do Pró-Reitor de Ensino, Lucas Coradini, e do Diretor de Assuntos Estudantis, Neudy Alexandro Demichei, para debater assuntos relacionados à permanência e êxito dos estudantes. A pró-reitoria trouxe informações importantes sobre a eficiência acadêmica da instituição, indicando que o IFRS diminuiu a evasão escolar ao longo do tempo e que isso se dá graças a ação multisetorial, que fornece suporte aos estudantes em questões internas e externas à instituição.

As estratégias para evitar a evasão escolar são centradas em pontos chave centrados no Plano Estratégico de Permanência e Êxito, dentre eles planos educacionais individualizados para estudantes com necessidades educacionais específicas, políticas da assistência estudantil, atenção à saúde do estudante e fortalecimento das políticas de arte e cultura e esporte e lazer. As perspectivas para os próximos anos estão centradas na estruturação do programa de formação continuada voltado à permanência e êxito estudantil e educação inclusiva e novos programas de assistência estudantil e o estímulo à participação de estudantes em projetos de ensino.