Início do conteúdo

Parceria entre IFRS – Campus Ibirubá e Cooperativa de Pequenos Agropecuaristas de Ibirubá (Coopeagri) é renovada.


A integração entre o IFRS – Campus Ibirubá e os arranjos produtivos locais está presente em diversas áreas onde a instituição atua, por meio de projetos ou atividades que busquem a solução de problemas encontrados no dia a dia de vários setores. Uma dessas formas de cooperação são os projetos de pesquisa e acordos de parceria, que desempenham um papel fundamental para o levantamento de demandas e criação de ações voltadas para a resolução de problemas.

O IFRS-Ibirubá possui uma parceria de longa data com a Cooperativa de Pequenos Agropecuaristas de Ibirubá LTDA, a Coopeagri. Agora, no mês de abril de 2024, foi estreitada a parceria com a prospecção de um novo projeto entre os parceiros.

O novo acordo tem por objetivo realizar análises de solos para produtores rurais da região de cooperados da Coopeagri. Nesse sentido, o projeto de pesquisa intitulado: “Levantamento dos níveis de fertilidade dos solos de pequenas propriedades rurais na região de Ibirubá/RS”, sob coordenação do servidor Ben-Hur Costa Campos, auxiliado pela servidora Sandra Meinen, busca implementar tais ações.

A parceria é de grande importância, pois fortalece o trabalho do IFRS – Campus Ibirubá em cooperar e estreitar as relações com os arranjos produtivos de Ibirubá e da região do Alto do Jacuí.

 

Fim do conteúdo