Parceria com fundação vai auxiliar o Campus Ibirubá na captação de recursos

O escritório de projetos do IFRS Campus Ibirubá já funciona há alguns anos e estabeleceu diversas parcerias entre a instituição e empresas da região, entretanto, como autarquia federal, o Campus não pode receber nenhum valor em dinheiro dessas empresas, limitando as parcerias. A fim de solucionar essa questão, o Campus estabeleceu uma parceria com a Fundação empresa-escola de Engenharia da Ufrgs – Feeng, que permitirá a captação de recursos para o apoio e patrocínio na aquisição de equipamentos, materiais e melhoria das instalações dos laboratórios e ações que possam aperfeiçoar e qualificar as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Instituição.

— O Campus Ibirubá continua na sua premissa de ser referência no IFRS quando o assunto é  o desenvolvimento de projetos e parcerias, para contribuir cada vez mais com a excelência na qualidade do ensino público, gratuito e de qualidade, fortalecendo o ensino, a pesquisa e a extensão. Declarou o coordenador de Desenvolvimento Institucional do IFRS Campus Ibirubá, Lucas de Andrade.

A parceria tem período estabelecido de dois anos, a contar de outubro de 2023. Dessa forma, servidores podem elaborar projetos junto aos parceiros para captação de recursos e participação em editais de chamadas públicas de órgãos externos. O Campus ainda poderá encaminhar editais de chamada pública próprios para captação de recursos, além de proporcionar a participação em eventos de capacitação para servidores e estudantes.