O PDI 2024-2028 do IFRS está em desenvolvimento. Participe!

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFRS para o período de 2024 a 2028 está em elaboração. O PDI é uma ferramenta de gestão de longo prazo obrigatória por lei e que orienta as decisões da instituição a caminho dos objetivos traçados. Segundo o coordenador de desenvolvimento institucional do Campus Ibirubá Lucas Andrade, o PDI do período 2024-2028 será uma revisão do PDI anterior, pois devido à pandemia não foi possível atingir os objetivos estabelecidos anteriormente. Nessa revisão serão repensadas temáticas como a oferta de cursos e vagas, as necessidades de pessoal e infraestrutura, as questões financeiras e os indicadores mais adequados para verificar se a instituição está no caminho adequado para cumprir seus objetivos.

Durante o período de elaboração são possibilitados espaços para que servidores, estudantes e comunidade em geral auxiliem a estabelecer as prioridades do Campus. As ações são realizadas pela Comissão Local do PDI,  através principalmente de reuniões e discussões sobre as temáticas de Oferta de Cursos e Vagas e Infraestrutura, já foram realizadas duas reuniões com servidores e alunos e a próxima etapa de reuniões já está definida no cronograma. De acordo com Lucas, “Acreditamos que através desse processo, as ideias para o futuro do Campus são de cada vez mais fortalecermos nossa Instituição, priorizando o ensino público, gratuito e de qualidade, pensando em estratégias que visam maximizar as potencialidades e minimizar as fragilidades”.

Em julho será divulgado um formulário onde a comunidade da região poderá participar e demonstrar sua visão sobre o futuro do IFRS Campus Ibirubá.