NEABI Promove IV Colóquio As Mil Humanidades

Na última terça-feira (06/11), foi realizado nas dependências do Campus Ibirubá, o IV° Colóquio As Mil Humanidades: Direitos Sociais, Identidade e Lutas da Negritude, promovido pelo NEABI (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas). Os temas principais falavam sobre a luta contra o RACISMO e o preconceito com os INDÍGENAS, oportunizando um espaço de debate entre alunos.

O Colóquio acontece anualmente no mês de novembro, mês da consciência negra (20/11), estando previsto em calendário acadêmico.

Durante o colóquio foram promovidas diversas atividades, bem como o Break Cultural (Evento da Agenda Cultural do Grêmio), apresentação cultural do Coletivo Ovelhas Negras, palestras com temáticas sobre a Representação do Negro na Identidade Sul-Riograndense, Racismo e Sociedade, Direitos Humanos – Direitos de Todos, debates e depoimentos dos alunos. Durante a tarde o Coletivo Marielle Franco do Campus Alvorada participou do evento, promovendo um debate sobre o dia a dia dos alunos no campus.