Integração entre áreas amplia conhecimentos técnicos

O IFRS Campus Ibirubá trabalha especialmente nas áreas de agropecuária, informática e mecânica, nos cursos técnicos e superiores. Como todas estão em ambientes comuns, circulando pelos espaços do Campus, é possível ver a interação entre os alunos, assim, os professores passaram a levar essa atitude também para a sala de aula e integrar mais as diferentes áreas.

Os alunos do primeiro ano do curso técnico em informática integrado ao ensino médio, coordenados pelo professor Edimar Manica, visitaram o setor agropecuário do Campus, que fica na área agrícola. Lá, puderam conhecer as instalações de bovinos e ovinos. Muitos dos estudantes são filhos de produtores rurais e já sabiam como é a criação de animais, mas para outros tantos, essa atividade foi novidade completa.

Eles puderam entender como funciona o trabalho agropecuário e, na oportunidade, coletaram dados e verificaram o que já é registrado pelos servidores e qual a forma de armazenamento. Edimar ressaltou que essa atividade terá continuação, onde os estudantes vão repensar esses dados e oferecerem soluções para o setor.