Informática Utiliza Design Thinking para Estimular Alunos

A disciplina de Banco de Dados no primeiro ano do curso Técnico em Informática Integrado fornece os conhecimentos iniciais para o desenvolvimento de sites e aprendizagem de linguagens de programação. Com o intuito de estimular os estudantes e mostrar novas alternativas para a pedagogia da disciplina, o professor Edimar Manica utilizou técnicas de Design Thinking (você pode obter mais informações sobre o que são essas técnicas nesse link) para que os estudantes projetassem a tela inicial de um sistema de Banco de Dados.

O desafio era criar uma tela inicial que atendesse a um cliente real e, para tanto, os estudantes puderam utilizar toda sua imaginação para projetar logomarcas e alternativas que deixassem a tela intuitiva e com um design moderno. Ao final, a atividade promoveu a cooperação e o trabalho em equipe, estimulou a criatividade dos envolvidos e ainda instigou à inovação.