IFRS oferece vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos no Processo Seletivo Complementar 2019/1

Estão publicados os editais do Processo Seletivo Complementar 2019/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), para ingresso de novos alunos. No Campus Ibirubá as vagas são para os cursos de Licenciatura em Matemática, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecânica Subsequentes.

As inscrições terão início às 12h do dia 14 de fevereiro de 2019 e vão até 18 de fevereiro de 2019. Ocorrem exclusivamente pelo site ingresso.ifrs.edu.br, conforme cronograma dos editais 4 e 05 2019/1, também disponíveis no site. Não será cobrada taxa de inscrição.

O ingresso de estudantes nos cursos técnicos será por meio de sorteio, que ocorrerá no dia 21 de fevereiro de 2019, as 10h, no setor de Registros Acadêmicos do Campus Ibirubá. A participação do candidato para acompanhar o sorteio não é obrigatória.

O ingresso de estudantes nos cursos superiores se dará pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A lista dos classificados será divulgada no dia 22 de fevereiro no site ingresso.ifrs.edu.br. As matrículas ocorrerão nos dias 25 e 26 de fevereiro. Todas as informações referentes ao processo de seleção estão nos editais. É responsabilidade do candidato a leitura completa dos documentos.