Início do conteúdo

IFRS – Campus Ibirubá orienta sobre retorno presencial das atividades administrativas


O IFRS – Campus Ibirubá retoma as atividades administrativas presenciais a partir de 13 de outubro de 2021, quarta-feira. As atividades letivas presenciais serão retomadas de forma parcial, iniciando pelas disciplinas práticas e de acordo com as solicitações feitas pelos professores de cada área conforme Resolução CONSUP 015 de 19/02/2021 e  a IN PROEN 06/2021.

Como funcionarão os Setores Administrativos

  • Nesse primeiro momento, os setores deverão ofertar atendimento presencial de segunda-feira à sexta-feira, prioritariamente no turno da tarde, no horário das 13h15 às 17h15. Os  setores irão organizar-se com as suas equipes de forma escalonada, que poderá ser em dias alternados ou semanas alternadas. O atendimento poderá ser ofertado de forma individualizada ou por dois ou mais servidores desde que não  ultrapasse trinta por cento do limite máximo da capacidade física do espaço (2,25m2 por pessoa), mantendo-se o distanciamento mínimo de um metro e meio entre pessoas.

  • As equipes que compõem os setores são responsáveis por fazer as adaptações necessárias para o setor cumprir o Plano de Contingência do IFRS.  Destacando a afixação dos seguintes cartazes de acordo com os modelos previstos no próprio Plano de contingência: (1) uso obrigatório de máscara; (2) higienização das mãos; (3) teto de ocupação; (4) horários de atendimento do setor informando o nome do servidor que estará atendendo. Afixar também cartazes informando que será atendida apenas uma pessoa por vez, sendo necessário que as demais aguardem do lado de fora, respeitando o distanciamento indicado no chão.

  • Os técnicos em laboratório deverão se organizar para viabilizar as atividades práticas presenciais nos laboratórios sob sua responsabilidade. Além disso, devem realizar a adaptação dos laboratórios para cumprir o Plano de Contingência do IFRS  e o checklist para adequação de laboratórios disponível na página 21 do Protocolo para Uso dos laboratórios do IFRS durante a pandemia de Covid-19. Destacando a afixação dos seguintes cartazes de acordo com os modelos previstos no Plano de contingência: (1) uso obrigatório de máscara; (2) higienização das mãos; e (3) teto de ocupação, que deverá ser definido considerando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas levando em consideração o mobiliário e os equipamentos disponíveis no espaços. Após a conclusão, devem informar ao Comitê Local para verificação e liberação do espaço para aulas práticas e projetos.

  • As intérpretes de libras continuam em Trabalho Remoto devido à necessidade de acompanhar as atividades síncronas. Caso seja fornecida alguma atividade prática presencial para estudantes que necessitam de interpretação, as intérpretes deverão se organizar para acompanhar essas atividades.

  • Os servidores que se enquadram no Art 2º inciso VI da Portaria 376/2021 deverão encaminhar por e-mail suas autodeclarações as suas chefias imediatas.

Protocolos obrigatórios

Toda comunidade do IFRS – Campus Ibirubá deve seguir as orientações dos protocolos do Plano de Contingência do IFRS.

Fim do conteúdo