Início do conteúdo

Exército Brasileiro auxilia na mudança para novo prédio


O novo prédio de laboratórios dos cursos da área de mecânica/eletrotécnica está em fase de finalização e, com isso, é hora de começar a mudança dos atuais laboratórios para os novos. No entanto, as máquinas que compõe os estudos dessa área são grandes e pesadas, necessitando de caminhões e guinchos para o transporte, algo que o Campus Ibirubá não dispõe no momento.

Para auxiliar no transporte dessas máquinas para o novo prédio, o 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsada do Exército Brasileiro de Cruz Alta-RS se deslocou para o Campus com dois caminhões com guincho e quatro militares. O trabalho foi realizado durante o dia 11 de julho, sendo que praticamente toda a manhã foi investida para carregar um torno CNC, que pesa 3,5 toneladas e necessita de muito cuidado no manejo, tanto pelo peso quanto pelos componentes, que podem ser danificados caso não seja transportado adequadamente.

Os servidores da área de mecânica/eletrotécnica e alunos dos cursos auxiliaram a carregar o material e organizar o novo espaço que, em breve, abrirá as portas para o público.

Fim do conteúdo