Estudantes, servidores e comunidade externa podem enviar sugestões para o Plano de Ação 2023 até o dia 25/08

A fase de coleta de sugestões para o Plano de Ação 2023 do Campus Ibirubá iniciou no dia 10 e encerrará no dia 24 de agosto. O prazo, anteriormente de 17/08, foi estendido.

A Comissão encarregada de elaborar o Plano de Ação 2023 explica que a participação de servidores, estudantes e comunidade externa nessa etapa é fundamental para poder identificar as potencialidades do Campus a serem maximizadas, bem como as fragilidades a serem superadas ou minimizadas, de forma democrática, por meio de sugestões de ações que serão executadas no próximo ano.

As sugestões podem ser encaminhadas por formulário eletrônico. Há um formulário para cada segmento, conforme os links: servidores estudantes e comunidade externa, também disponíveis para preenchimento no site do IFRS – Campus Ibirubá. Além disso, sugestões também já foram coletadas por meio de uma reunião presencial com estudantes e servidores no dia 10/08 e outra específica com os representantes estudantis no dia 16/08.

Esta é a segunda fase do processo de elaboração do Plano de Ação 2023. Na anterior, foi sensibilizada a comunidade acadêmica sobre a importância de participar da elaboração do Plano de Ação, bem como foram divulgados os resultados dos anos anteriores, apresentado o andamento do Plano de Ação 2022 e explicada a metodologia adotada para o Plano de Ação 2023.

A partir do dia 25 de agosto, iniciará a terceira etapa, momento em que haverá a compilação das sugestões obtidas via formulários e reuniões presenciais. A quarta etapa consiste na avaliação da viabilidade das propostas e definição de prioridades. Ao final do processo de elaboração da proposta, na quinta etapa, o Plano será submetido à apreciação e aprovação do Conselho do Campus.

Sobre o Plano de Ação

O  plano de ação é uma das etapas do processo de planejamento do IFRS em que se definem as ações que devem ser implementadas para alcançar os objetivos estratégicos definidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023). O PDI é feito para o período de 5 anos, enquanto o Plano de Ação deve ser feito anualmente.

Confira mais em Plano de Ação 2023.