Estudantes participam de Jogos Amistosos em Sertão

Dezenove estudantes do ensino médio técnico e do ensino superior do IFRS Campus Ibirubá participaram de jogos amistosos com estudantes do IFRS Campus Sertão na quarta-feira, 18 de abril.

A equipe, coordenada pelo professor de Educação Física Helder de Quadros e acompanhada pelos professores Dionéia Everling e Vitor Hugo Silveira, participou de jogos de vôlei, vôlei de praia, handebol e futsal. Os times femininos disputaram vôlei, handebol e futsal, sendo que venceram o primeiro por dois sets a zero, o segundo por 15×2 e perderam no futsal por 2×1. Já a equipe masculina disputou apenas o vôlei de praia.

Os jogos serviram como preparativo para os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) e para os Jogos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (JIFRS). Helder enfatizou que a integração foi muito importante para treinar os jovens esportistas para as competições, assim como integrá-los com equipes diferentes.