Estudantes do curso técnico em Eletrotécnica fazem visita técnica a duas usinas do grupo CEEE geração

Os alunos do segundo e quarto semestres do curso técnico em eletrotécnica do Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus Ibirubá, sob coordenação dos professores Rafael Scapini e Juliano Ratke, fizeram uma visita técnica às instalações das usinas hidrelétricas Leonel de Moura Brizola e Passo Real, situadas na cidade Salto do Jacuí.

As usinas fazem parte do grupo CEEE e, juntamente com outras oito hidrelétricas, compõe o sistema Jacuí de geração. A usina Leonel de Moura Brizola foi fundada em 1962 e possui potência instalada de 180 MW, já usina do Passo Real entrou em operação em 1973 e possui capacidade de gerar 158 MW.

A atividade aconteceu no dia 31 de agosto e foi planejada como forma de propiciar aos alunos uma visão prática de vários conteúdos abordados em diversos componentes curriculares do Curso Técnico em Eletrotécnica.