Estudantes do curso de Agronomia têm palestra com CREA/RS

Os estudantes de Agronomia do IFRS Campus Ibirubá tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com Jesus Luiz Mayer, representante do CREA/RS na região. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA/RS) é a instituição que regula e fiscaliza a profissão de agrônomo no estado, além das profissões nas áreas de Engenharia Civil; Geografia; Agrimensura; Engenharia Elétrica e Eletrônica, Eletrotécnica; Engenharia Industrial, Mecânica, Têxtil, Naval, Aeronáutica e Metalúrgica; Meteorologia; Geologia; Engenharia de Minas; Engenharia Florestal; Engenharia Química; Engenharia de Segurança do Trabalho; Tecnólogos e os Técnicos de Nível Médio.

Durante o evento, o palestrante abordou temas pertinentes à área, destacando os passos para integrar o conselho e a importância desse para o desenvolvimento das profissões nas quais atua. Também foi abordado o código de ética, mostrando o que deve ou não ser feito pelos profissionais da agronomia. Por fim, foi proporcionado um debate sobre a atividade, onde os estudantes puderam esclarecer dúvidas referentes as suas práticas e ao conselho.

O evento teve como objetivo aproximar os estudantes do conselho profissional que farão parte após formados, assim como apresentar a instituição ao CREA/RS. Participaram os alunos do primeiro, quinto e nono semestre do Curso de Agronomia do IFRS Campus Ibirubá e demais professores da área.