Estudante do Campus Ibirubá Ganha Bolsa de Estudos Internacional

(Foto do acervo pessoal de Yannick)

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul lançou edital em parceria com a Universidade do Porto, em Portugal, para conceder três bolsas de estudo internacionais para os acadêmicos da instituição por intermédio do Programa Institucional de Mobilidade Estudantil Internacional (PIMEI). Os candidatos às bolsas deveriam estar matriculados em cursos de graduação em qualquer um dos campi do IFRS, ter cursado entre 20 e 90 % do curso, ser maior de idade, cumprir os prazos do edital, custear despesas não cobertas pela bolsa e não ter participado de outro programa de mobilidade estudantil. Atendendo a todos esses requisitos, o edital homologou 27 inscrições.

Os critérios de seleção foram voltados para o tempo de curso, a participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão, bem como o recebimento de “destaque” em eventos acadêmicos. Após o somatório dos pontos, o aluno do curso de Engenharia Mecânica do IFRS Campus Ibirubá, Yannick Kallew Marcena, conquistou o 1º lugar na classificação, totalizando 34 pontos.

Yannick e mais outros dois estudantes, dos campi Bento Gonçalves e Canoas, receberão uma bolsa no valor de R$8.000,00 para cursar um semestre, de 10/09/2018 a 08/02/2019, na Universidade do Porto. O valor poderá ser utilizado para alimentação, hospedagem, passaporte, seguro saúde e material necessário para o desempenho das atividades.