EJA/FIC inicia as aulas no Campus Ibirubá

O curso EJA/FIC de Assistente de Controle de Qualidade é uma parceria entre o IFRS Campus Ibirubá e a prefeitura municipal de Ibirubá. O público-alvo desse curso são os estudantes da EJA – ensino fundamental da escola Santa Terezinha de Ibirubá, que iniciaram suas aulas na quarta-feira, 6 de março.

O Curso é de formação continuada e qualificação com duração de 10 meses e carga horária de 200 horas. O primeiro módulo será ministrado pelo professor Moisés Cordeiro, que destacou quais são as atividades que os estudantes poderão desempenhar depois do curso. Segundo ele, a ideia é que os eles sejam capazes de atuar nas indústrias da cidade e região e citou um exemplo da área metalmecânica: “vocês vão analisar se as peças estão saindo da fábrica de acordo com as especificações do modelo; se a peça tem que ter 5cm x 5cm e está com 5,8cm x 6cm vocês saberão identificar e corrigir o problema”.

Durante a aula inaugural, a coordenadora dos cursos EJA/FIC no Campus Ibirubá, Talita Ferro, parabenizou os estudantes por darem esse importante passo ruma à formação para atuar no mercado de trabalho. O curso acontece nas quartas-feiras a noite e os estudantes contam com transporte público do centro de Ibirubá até o IFRS, bem como lanche durante o período de intervalo. Na primeira aula, eles receberam a apostila e materiais básicos como caderno, caneta, lápis e borracha. Ao longo do curso, eles ainda receberão materiais específicos de cada módulo.