Educação inclusiva na Educação Profissional e Tecnológica: “Roda de Conversa” com familiares e servidores

Na tarde de quarta-feira, dia 10 de abril, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do IFRS, Campus Ibirubá realizou uma “Roda de Conversa” com familiares de estudantes com necessidades educacionais específicas e a participação de servidores.
A atividade foi mediada pela coordenadora do NAPNE, Adriana Rieguer Della Mea, e contou com a presença dos pais da estudante Mariana Roehe Dalcanal, Yara Letícia Dalcanal e Júnior Dalcanal; os pais do estudante Yurique Carvalho Sarda Dequech, e, o egresso Hélio G. dos Santos Filho, representado pelo irmão Gabriel de Franceschi dos Santos.
A “Roda de Conversa” trouxe o olhar da família dos estudantes em relação ao desenvolvimento deles desde o nascimento, a trajetória até a chegada no IFRS e as expectativas sobre o futuro. O momento foi de muitas trocas e reflexões, reforçando nosso compromisso com a educação inclusiva.