Curso de Matemática realiza Encontro de Egressos

O dia 6 de maio marca o Dia Nacional da Matemática e, aproveitando essa oportunidade, o curso de Matemática – Licenciatura do IFRS Campus Ibirubá realizou uma atividade comemorativa que reuniu estudantes, servidores e egressos em uma noite de muitas trocas e aprendizado. O Primeiro Encontro dos Egressos do Curso de Matemática-Licenciatura aconteceu na segunda-feira, 8, e serviu como um momento de confraternização do curso ao mesmo tempo em que permitiu aos egressos contarem um pouco de suas experiências no mercado de trabalho ao finalizarem o curso.

Segundo a coordenadora do curso, professora Angéli Cervi Gabbi, “foi uma noite muita linda e cheia de emoções, onde os estudantes que estão frequentando o Curso tiveram a oportunidade de conversar e trocar ideias com os que já concluíram e estão atuando na área,. Noite que pudemos relembrar momentos e rever alguns estudantes que já passaram pelo Curso durante todos esses anos de existência”. Ela ainda conclui que o momento proporcionou momentos de reflexão, aprendizagem e divertimento para os presentes. Ao final das comemorações, foi eleita a nova diretoria do Diretório Acadêmico da Matemática.

Dentre os egressos que fizeram parte da programação, está a professora de matemática Maiara Aparecida de Freitas Plentz, ela conta que foi a primeira de sua família a ter curso superior, sendo motivo de orgulho para sua mãe e irmãos. Inclusive, ela mudou sua maneira de pensar durante o curso e reafirmou a importância dos professores em sua trajetória: “Após iniciar os estágios e a participação do Projeto PIBID comecei a ter uma visão diferente do “ser professor”, do incentivo dos professores do curso em que pudéssemos ter a oportunidade de estar em sala de aula e assumir o papel no qual estávamos nos propondo ao longo dos anos. Pude começar a lecionar antes mesmo de estar formada, e isso me fez ter a certeza de estar no lugar em qual me identificava”. Hoje ela se orgulha do tão almejado título de professora de matemática e agradece o Campus Ibirubá pelas oportunidades que teve.

Outros egressos do curso também participaram e deram seu depoimento, você poderá conhecer um pouco da história deles nos próximos dias no Instagram e Facebook do IFRS Campus Ibirubá.