Curso de Ciência da Computação realiza Aula Inaugural

O Curso de Ciência da Computação realizou sua aula inaugural na noite de terça-feira, 3 de abril, o evento foi voltado para os estudantes de todos os semestres do curso e abordou temas significativos para a área. Também participaram professores e técnicos administrativos do IFRS Campus Ibirubá.

O palestrante da noite foi Jones Ruppenthal, que é administrador e coaching na Indutar, uma indústria da área metalmecânica de Ibirubá. Jones iniciou sua fala com um depoimento de um funcionário da Microsoft, explicando a importância da área de tecnologia e comentando um pouco sobre o trabalho em uma multinacional do setor. Após, o palestrante destacou as mudanças que acontecem com grande velocidade em um mundo conectado, ressaltando que os estudantes devem estar preparados e se adaptar aos diferentes cenários que podem surgir.

A motivação também foi tema da atividade, onde Jones compartilhou um pouco de seu conhecimento em coaching para auxiliar ao público em temas relacionados à liderança e capacidades de atuação no mercado atual. Ao final, os participantes puderam interagir e sanar dúvidas quanto ao conteúdo da palestra.