Início do conteúdo

Convênios Reforçam Projetos de Pesquisa e Extensão do Campus Ibirubá


No início de 2019 o Campus Ibirubá firmou novos convênios que reforçam projetos de pesquisa e extensão. As empresas da região participam dos projetos do Campus por meio de fornecimento de materiais e equipamentos necessários para o aperfeiçoamento desses.

A Coopeagri já trabalha com o Campus e agora implementou um novo convênio para a instalação de um Espectrofotômetro de Absorção Atômica no Laboratório de Solos, Água e Tecido Vegetal. O equipamento é utilizado em diversas pesquisas da área, e em contrapartida o IFRS realizará análises de solo para os produtores da Coopeagri.

Já a Sicredi está em tratativas para participar de projetos em conjunto com o Campus, de forma a fornecer cursos e capacitações para seus associados. Na última reunião na instituição, foi apresentado aos representantes da cooperativa o projeto Ibirubaja, do curso de Engenharia Mecânica, o qual está projetando um veículo de competição.

A participação das empresas nas atividades do Campus fortalece a relação com a comunidade e facilita parcerias para a solução de problemas reais que atingem a região.

 

Fim do conteúdo