Concurso Fotográfico valoriza abelhas sem ferrão

Com o tema “As abelhas sem ferrão do Brasil e suas interações com o ambiente”, vem aí o Concurso Fotográfico Abelhas sem Ferrão em Foco, promovido pelo Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Apicultura e Meliponicultura (LApis) do IFRS Campus Ibirubá em conjunto com a ABELHA, no âmbito do projeto Meliponário Escola, uma cooperação entre a universidade e a Associação.

A ideia é que todo os interessados possam participar: estudantes, profissionais, entusiastas da abelhas e cidadãos amantes da natureza. Por meio dos registros da interação de abelhas sem ferrão em seu ambiente, visitando as flores ou na colônia, queremos estimular os momentos de contemplação da biodiversidade por meio da observação das abelhas em seu habitat e contar histórias por meio das imagens. Os participantes darão ainda uma grande contribuição para conscientizar a população em geral sobre a importância das abelhas sem ferrão para o meio ambiente e a agricultura.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 10 de margo por meio de formulário, no qual também está disponível o regulamento completo, com todas as informações saber o concurso. As fotos que estiverem de acordo com o regulamento serão publicadas no perflil do LApis no Instagram dia 15 de março de 2021. De 15 a 28 de margo as fotos
publicadas serão avaliadas em votação popular, por meio de curtidas pelo público em geral

A apuração seri feita em 29 de março pela comissão organizadora e o resultado será divulgado no dia 20 de maio, em comemoração ao Dia Mundial das Abelhas, e publicado
nos perfis do Lapis e da ABELHA nas redes sociais Instagram e Facebook, bem come no website da ABELHA. As 12 photos mais curtidas farão parte do Calendário ABELHA 2022, que é distribuído gratuitamente em versão digital no site da associação. Além disso, cada um dos 12 vencedores receberá 10 calendários impressos.

Fonte: ABELHA