Comunicado – Retorno às atividades acadêmicas presenciais

Em reunião realizada pelo comitê de crise do Campus Ibirubá na manhã de sexta-feira, 14 de janeiro, ficou definido que o Campus Ibirubá retorna com atividades acadêmicas 100% presenciais na segunda-feira, 17 de janeiro.

Orientações para antes de deslocar-se, no deslocamento e para a permanência no Campus:

• Antes de ir ao Campusobserve se está com sintomas gripais: febre, tosse, dor de garganta, coriza e falta de ar. Outros sintomas de Covid-19 são: dores musculares, cansaço ou fadiga, congestão nasal, perda do olfato ou paladar e diarreia. Não se dirija pessoalmente ao IFRS caso esteja com esses sintomas e procure atendimento médicoOs alunos devem informar os professores, o coordenador de curso e/ou a direção/coordenação de ensino.
  • Se utilizar transporte coletivo, utilize sempre a máscara e tente manter o distanciamento social. Procure manter janelas abertas para proporcionar a circulação de ar.
  • Será exigido o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ingresso no Campus.
  • No Campus,é obrigatório o uso de máscara, cobrindo a boca e o nariz.
  • Traga consigo apenas o essencial para o uso dentro do campus, como material escolar, uma garrafinha individual para consumo de água e EPI’sSempre que for possível utilize álcool 70% para higienizar as mãos. O Campus providenciou diversos espaços com dispenser de álcool.
  • Higienize sempre as mãos após usar sua estação de trabalho e/ou estudo, antes de trocar de máscara e ao se alimentar.
  • Traga sempre pelo menos uma máscara reserva, embalada em um saco plástico limpo, e efetue a troca no intervalo, guardando a máscara usada nessa mesma embalagem.
  • Descarte máscaras somente na lixeira dos banheiros.
  • Não compartilhe lanches, garrafas de água, chimarrão e outros alimentos. Essa orientação serve também para celulares.
  • Utilize garrafa de água individual.
  • É necessário evitar aglomeração! Nos corredores, laboratórios e outros espaços sociais,mantenha sempre um distanciamento de 1 metro com outras pessoas. Os banheiros, salas e laboratórios terão indicação de capacidade máxima.
  • Mantenha sempre as janelas e portas abertas para possibilitar a ventilação.
  • Obedeça a sinalização nos murais nos corredores e salas de aula. Respeite as demarcações em equipamentos eassentos, assim como de fluxo de pessoas, como organização de filas.

*Conforme prevê o Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 do IFRS, caso haja surto de Covid-19 na unidade as atividades devem ser suspensas.

Para esclarecimento de dúvidas e orientações adicionais, entre em contato com o Comitê Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 pelo e-mail: comite.covid19@ibiruba.ifrs.edu.br.

É obrigação de todos seguir e acompanhar rigorosamente todos os protocolos.