Início do conteúdo

Comunicado da Assistência Estudantil


A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) em conjunto com a Comissão de Assistência Estudantil, comunica que em reunião realizada no dia 31/10/19, estabeleceu que o recurso recebido para as Ações Universais, referente ao ano de 2019, no valor de R$ 6.324,46 será utilizado para custear as despesas com alimentação dos estudantes.
A forma de destinação do recurso limitou-se ao custeio da alimentação, aproveitando contrato vigente, por não haver tempo hábil para a abertura de processos licitatórios. Salientamos que este recurso está voltado exclusivamente às ações de custeio, conforme trata sua regulamentação na Política Nacional de Assistência Estudantil.

O recurso das Ações Universais está previsto no art. 4º Política de Assistência Estudantil do IFRS, entende-se por Ações de Caráter Universal aquelas que, oferecidas pelas equipes multiprofissionais das Coordenações de Assistência Estudantil dos campi, contemplem em seu público a todos os estudantes regularmente matriculados no IFRS, sem quaisquer distinções.

Fim do conteúdo